terça-feira, 20 de janeiro de 2009

hard times

São seis da manhã em Lisboa. Na canção do John Cale, in hawaii only ten a.m. In hawaii, onde nasceu o Barack Obama, ontem embuçado como homem mais poderoso do mundo. Enquanto ele punha a mão sobre a bíblia do Lincoln, eu puxava do meu primeiro cigarro desde o dia 14 de janeiro. Enquanto ele e o planeta diziam que iam conseguir, eu dizia "No I can't". A minha guerra dos seis dias chegou ao fim, i'm not the last man standing. Mas às seis da manhã em lisboa, tenho a sensação de que sou o primeiro ser humano a emergir do sonho para o mundo que espera pelo D. Sebastião do Illinois. Como o Mulder, I want to believe. Mas sei que não posso voltar a pôr o fumo dentro do cigarro. Pergunto-me se não será tarde demais para happy endings.

Sem comentários:

Enviar um comentário